24 de outubro de 2013

Quem suporta o Dr. House?

Honestamente, não sei se alguém na face da Terra é capaz de ser 100% sincero e transparente o tempo todo. Creio que se algum maluco se aventurasse a praticar a sinceridade plena durante um mês apenas, ele perderia muita coisa com isso, porque na verdade, como seres-humanos não estamos preparados para lidar com excesso de transparência. Imagina se decidíssemos falar tudo que viesse a nossa cabeça o tempo todo. A Caixa de Pandora seria aberta e o caos global seria instaurado! Acho (veja bem, não tenho certeza, por isso eu ACHO!) que todos nós carregamos um pouco de “falsidade” dentro de nós e ao mesmo tempo um desejo de preservar nossa reputação e num certo sentido, isso pode até ser considerado algo normal e necessário. Mas o grande problema nisso tudo é quando essa falsidade por assim dizer, se sobrepõe de maneira inequívoca em relação à verdade e transparência que deve existir em nossas vidas. Então, já não estamos mais vivendo nossa vida e sim apenas representando um personagem que julgamos ser mais adequado para o nosso habitat natural. Isso é simplesmente desastroso! Por isso, creio que devemos lutar contra a pecaminosa inclinação da nossa carne que nos impulsiona a viver uma mentira e passarmos a depender do Espírito Santo de Deus para nos auxiliar no caminho da sinceridade que precisa vir acompanhada de maturidade, bom senso e amor ao próximo. Oremos! Paz a todos!



PS: ah, o post tem esse título porque me lembrei deste personagem e de sua sinceridade quase cruel em alguns momentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário