11 de janeiro de 2012

Assuntos Polêmicos

É difícil criar um dogma bíblico para reger um determinado comportamento cristão quando não possuímos base bíblica suficiente para isso, quando o que temos, são apenas versículos analisados fora do contexto, que servem apenas para respaldar nossos preconceitos e visão de mundo, ao invés de uma convicção centrada nas Escrituras. Mas o fato é que em muitos assuntos polêmicos e delicados dentro do Cristianismo, assumimos uma posição desequilibrada, superficial e até mesmo sem sentido. Isso se aplica a temas, tais como: ouvir "música do mundo"; fazer tatuagem; colocar piercing; utilizar a arte como forma de expressão de adoração a Deus nos cultos e por aí vai!

Mas o que devemos levar em conta em assuntos “obscuros” é a regra do bom senso. Tudo é lícito, mas nem tudo convém, como diria apóstolo Paulo. Além disso, devemos nos aperceber de como as nossas atitudes e escolhas refletem naquelas pessoas que estão perto de nós e que precisam ser alvo do nosso amor e respeito, pois quem é maduro, não tem dificuldade de renunciar coisas secundárias (tudo que não é central, é periférico!) pelo bem comum. Por fim, e talvez os aspectos mais importantes que devem ser levados em consideração com relação a esses assuntos “perigosos” são: como as nossas escolhas influenciam nosso relacionamento com Deus e quais as motivações definem estas mesmas escolhas.

 Deixando de lado toda religiosidade e falta de informação, a melhor base para as nossas decisões em assuntos como esse é a nossa devoção a Deus e como queremos expressá-las em nossas vidas. Confesso que essa é uma abordagem simplista, mas tem sido suficiente para delimitar as minhas decisões. Espero que possa ajudá-lo também.  Paz a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário